MARGEM AVERBADA, PORÉM NA CONSULTA APRESENTA A MARGEM LIBERADA

Criada por Juliana Freitas, Modificado em Qua, 9 Jun, 2021 na (o) 6:08 PM por Juliana Freitas

Depois de terem realizado a averbação de um contrato para “folhas futuras”, porém ao efetuarem na tela de consulta de margem a consulta, e verificarem que a margem está totalmente liberada, isto ocorre pelo seguinte motivo:

 

Exemplo : Estamos na folha competente de Abril/2021, porém o contrato foi averbado para iniciar o desconto da primeira parcela na folha de Maio/2021.


Ao consultarmos a margem na tela de consulta, o sistema trará na consulta a folha competente, que no caso seria a folha de Abril.


Sendo assim, o sistema mostrará na consulta somente a dedução dos contratos que terão descontos na referida folha de abril.


Porém como o contrato foi devidamente averbado, mas o desconto ocorrerá somente na folha de Maio, o sistema não deduzirá o valor da parcela na margem, tendo em vista que o desconto irá iniciar-se na folha futura (maio).


Se verificarem na tela da consulta de margem, e selecionarem no campo referente a folha de pagamento a competência que iniciará o desconto, irão verificar que a margem estará com a dedução, pois naquela exata folha iniciará o desconto do referido contrato.

 

Outro fator importante :  Se na consulta apresenta á margem  disponível, e se porventura outra instituição financeira tentar averbar um contrato com essa margem ?


    R: O sistema somente permitirá a averbação do contrato se o servidor(a) possuir margem disponível, e caso o banco esteja tentando averbar com uma margem superior, o sistema apresentará uma mensagem no momento da averbação de que o servidor (a) não “possui margem disponível para esta competência.”

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo