CONVÊNIO BLOQUEADO P0R PENDENCIA DE PORTABILIDADE

Criada por Juliana Freitas, Modificado em Qua, 9 Jun, 2021 na (o) 5:59 PM por Juliana Freitas

Quando não são realizadas as devidas tratativas referentes às SOLICITAÇÕES DE PORTABILIDADE, sejam elas de “confirmação ou recusa”, dentro do prazo de 7(sete) dias úteis, automaticamente o convênio ficará BLOQUEADO para o lançamento de novas operações no convenio.



Lembrando que este prazo de 07 dias úteis inicia-se no Consignet á partir do dia que a outra Instituição solicita no Consignet .



Para verificar as solicitações pendentes é muito simples, basta acessar na tela inicial e  ir no menu de "pendencia de contratos",  selecione a opção “ minhas pendencias”. 





Abrirá outra tela com os contratos pendentes de  confirmação,  no qual deverá validar os que estão com  o prazo de liberação expirado. 


Para tratar, clique no contrato para abrir, e posterior clique em INFORMAR



O sistema vai abrir a seguinte tela :





Será liberado o botão de SOLICITAR RECUSA E ACEITAR .



Então caso o contrato tenha sido portado para a instituição proponente clique em “ACEITAR” ou caso tenha sido realizada a retenção do contrato clique em “SOLICITAR RECUSA"


 

Outra informação muito importante, é de que caso ocorra o bloqueio no convênio devido á estas pendencias de portabilidade, o convênio ficará bloqueado para todas as unidades composta pela sua instituição bancária.  



Portanto, além de evitarem o bloqueio do convênio, ao realizar suas atividades dentro do prazo estipulado, poderão manter um bom relacionamento com os clientes e evitar possíveis transtornos. 

 

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