Quando não são realizadas as devidas tratativas referentes às SOLICITAÇÕES DE PORTABILIDADE, sejam elas de “confirmação ou recusa”, dentro do prazo de 7(sete) dias úteis, automaticamente o convênio ficará BLOQUEADO para o lançamento de novas operações no convenio.
Lembrando que este prazo de 07 dias úteis inicia-se no Consignet á partir do dia que a outra Instituição solicita no Consignet .
Para verificar as solicitações pendentes é muito simples, basta acessar na tela inicial e ir no menu de "pendencia de contratos", selecione a opção “ minhas pendencias”.

Abrirá outra tela com os contratos pendentes de confirmação, no qual deverá validar os que estão com o prazo de liberação expirado.
Para tratar, clique no contrato para abrir, e posterior clique em INFORMAR
O sistema vai abrir a seguinte tela :

Será liberado o botão de SOLICITAR RECUSA E ACEITAR .
Então caso o contrato tenha sido portado para a instituição proponente clique em “ACEITAR” ou caso tenha sido realizada a retenção do contrato clique em “SOLICITAR RECUSA"
Outra informação muito importante, é de que caso ocorra o bloqueio no convênio devido á estas pendencias de portabilidade, o convênio ficará bloqueado para todas as unidades composta pela sua instituição bancária.
Portanto, além de evitarem o bloqueio do convênio, ao realizar suas atividades dentro do prazo estipulado, poderão manter um bom relacionamento com os clientes e evitar possíveis transtornos.
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