Meu convênio esta bloqueado por pendência de manutenção de contratos o que devo fazer?

Criada por Camila Bueno Guimarães, Modificado em Seg, 19 Abr, 2021 na (o) 4:05 PM por Camila Bueno Guimarães

Caso não esteja visualizando esta mensagem:




Quando um convênio possui contratos que expiraram o prazo de confirmação de saldo ou confirmação de contrato, muito provavelmente foi bloqueado pelo sistema. Isso acontece porque há pendências de respostas em pedidos de portabilidade há mais de 7 dias úteis, prazo limite estipulado para a validação desses pedidos.

 

Mas não se preocupe...


Para regularizar o desbloqueio, basta acessar no menu as abas CONSIGNAÇÕES > GERENCIAR CONTRATOS > MINHAS PENDÊNCIAS.


Veja abaixo os exemplos, conforme a versão do sistema que você usa:

VERSÃO FLEX

 

Na listagem, os contratos que estiverem em VERMELHO precisarão ser confirmados, pois são eles que estão bloqueando o convênio.


Para confirmar basta:


Dar um duplo clique para abrir o referido contrato, dentro dele você encontrará o botão de CONFIRMAR. Clicando neste botão, o sistema abrirá a seguinte janela:




Para confirmar basta:


Dar um duplo clique para abrir o contrato, dentro dele você encontrará o botão de INFORMAR.


Clicando neste botão, o sistema abrirá a seguinte janela:


Após tratar as pendências, o desbloqueio ocorre de maneira instantânea. Basta você sair e entrar novamente no sistema para continuar realizando as atividades.

 

Fácil, não é mesmo? Então compartilhe essa dica com os demais colegas, para que eles consigam realizar suas atividades sem que tenham a mesma dúvida.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo